Ads 468x60px

ARROZ DE MARISCO

Adoro arroz de marisco mas não o faço com muita frequência, afinal não é um prato propriamente acessível e económico se quisermos que seja bem recheado...
Resolvi utilizar o preparado de marisco da Pescanova mas fiquei um bocadinho desiludida, tinha imensa pescada, algo que dispenso bem num arroz de marisco e não trazia delicias do mar nem miolo de camarão..
Acabei por ter que adicionar delicias do mar, mais camarões, miolo de camarão e também mexilhão, para ficar como realmente gostamos! :)



INGREDIENTES (2 pessoas):
  • 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1 folha de louro, 1/2 pimento verde picado, 1 tomate médio ralado, 1 preparado de marisco Pescanova, 6 camarões cozidos, 3 delicias do mar, 8 camarões em miolo, 8 mexilhões, 3 c.sopa de creme de marisco Knorr, 1 c.café de piripiri, 100ml de vinho branco, arroz, 350 ml de água, azeite, sal e pimenta q.b., coentros picados (não tinha mas fica muito bem por cima do arroz, picados no momento de servir).
PREPARAÇÃO (35 minutos):
  1. Comece por preparar um refogado com o azeite, a cebola, os alhos, a folha de louro e o pimento verde picado;
  2. Quanto o estrugido estiver lourinho (sem queimar), adicionar o tomate ralado e o vinho branco;
  3. Retirar a folha de louro e com a varinha mágica ralar este preparado;
  4. Temperar com a pimenta e o piripiri e adicionar o creme de marisco Knorr e a água;
  5. Adicionar todo o marisco, excepto as delicias do mar, ao preparado anterior e quando começar a ferver, adicionar o arroz;
  6. Rectificar o tempero de sal, caso seja necessário;
  7. Deixar cozer e adicionar as delicias do mar depois de desligar o arroz do lume e servir de imediato para não secar, com coentros picados por cima do arroz.






3 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Parece delicioso!

Marisa Valadas disse...

Muito apetitoso!

Xana Bértolo disse...

Eu gosto imenso de arroz de marisco, mas nunca compro esses preparados de facto. Acabo por comprar embalagens de mariscos separados e colocar a gosto!!
Bem, mas lá compuseste a cena e ficou um arroz mesmo mto apetitoso, bem caldoso como eu gosto :)
beijinhos

Enviar um comentário