Ads 468x60px

CAIPIRINHA

Estamos bem longe do Verão mas estes dias de sol e calor são a desculpa perfeita para uma bela caipirinha! Se é que é preciso desculpa :p

Para uma boa caipirinha os ingredientes fazem toda a diferença:

- Por norma prefiro sempre a Cachaça 51, já experimentei várias mas é a que prefiro, acho que é das melhores, mas gostos não se discutem! Hoje apresento-vos com Sururu..

- O gelo tem de ser bem picado, não convém que fique do tamanho de pedras nem granizado, um bom picador de gelo ajuda nesta tarefa; no mercado existem alternativas bastante económicas para picar gelo, como é o exemplo do meu, foi comprado no Lidl, pica gelo que é uma maravilha :) e custou cerca de 20€...já tem uns anitos!

- O açúcar deverá ser amarelo, de uma forma geral, na minha opinião para bebidas o açúcar amarelo fica bem melhor que o branco.

- As limas devem ser grandes e muito sumarentas.. por norma deixo-as amadurecer alguns dias antes de as usar, para que se tornem mais doces ainda..

- As palhinhas, sim até para as palhinhas tenho dicas, não gosto das que existem nos hipermercado especificamente para caipirinhas, que são bonitas e feitas à medida, mas na minha opinião têm um senão, o diâmetro é demasiado grande e acaba por deixar passar gelo, o que se torna desagradável...o que faço normalmente é comprar as palhinhas altas finas e corto-as ao meio, funciona perfeitamente!

- É muito útil terem um pilão para vos ajudar a espremer as limas juntamente com o açúcar amarelo, para conseguirem tirar o máximo de sumo possível da fruta.

Hoje em dia são tantas as variantes de caipirinha mas mesmo assim prefiro a original..com cachaça!



INGREDIENTES (1 caipirinha):
  • 1 lima, 2 colheres de sopa de açúcar amarelo, cachaça, gelo picado
PREPARAÇÃO (2 minutos):
  1. Comece por cortar a lima em pedaços, dividindo a meio, e partindo por sua vez cada metade;
  2. Coloque as limas no copo onde vai servir a caipirinha e adicione-lhe o açúcar (a quantidade de açúcar é como eu prefiro, devem adequar ao vosso gosto)
  3. Utilize o pilão para espremer o sumo das limas para o açúcar;
  4. Deverão ter 1/4 do copo com o preparado de limas e açúcar;
  5. Em seguida adicionar 1/4 de cachaça (poderá variar dependendo do copo que utilizem);
  6. Por fim, basta encher o copo com o gelo picado;
  7. Antes de servir a caipirinha, mexer bem com ajuda das palhinhas e deixar repousar um pouco.






2 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Gosto tanto de caipirinha! Acho que já bebia uma!!!

Xana Bértolo disse...

O meu marido não dizia que não a um copinho desses :)... Já eu não aprecio!!!
beijinhos

Enviar um comentário