Ads 468x60px

SECRETOS DE PORCO DO CHEF KIKO

Adoro secretos e quando vi esta receita no Chef's Academy do Chef Kiko resolvi que tinha que experimentar..só de imaginar a combinação de sabores, sabia que iria certamente gostar..e acertei..a combinação dos secretos com este vinagrete é simplesmente perfeita e acaba por ajudar a comer melhor os secretos, isto porque, para mim o problema dos secretos é de me enjoarem ao final de algum tempo..

Os secretos de porco preto são muito melhores mas não fui ao meu talho habitual e só arranjei estes...para mim têm que ser fininhos e no processo de grelhar, prefiro fazer inicialmente de uma forma mais lenta para que a gordura derreta o melhor possível..

Este é sem dúvida o meu tipo de receitas, simples, rápida, com poucos ingredientes e deliciosa!! Vai directa pro caderno :) Podem servir como prato principal, que foi o caso, mas como entrada quente, cortada em pedacinhos mais pequenos, é uma excelente sugestão!



INGREDIENTES (2 pessoas):

  • secretos de porco finos, azeite q.b., um molho de coentros, cebola picada, raspa e sumo de limão, 2 dentes de alho, sal e pimenta q.b.
PREPARAÇÃO (15 minutos):
  1. Temperei os secretos, 2 horas antes com o alho picado, sal e um pouco de sumo de limão;
  2. Preparar o vinagrete, enquanto os secretos estão a grelhar (não adicionei  nenhuma gordura para grelhar os secretos);
  3. Misturar o azeite, a cebola picada, a raspa e sumo do limão e mexer bem;
  4. Temperar com sal e pimenta e reservar;
  5. Depois de grelhados, retirar os secretos, cortar em pedaços e por cima deitar o vinagrete.






1 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Gostei bastante da sugestão, que apetitosos ficaram!

Enviar um comentário