Ads 468x60px

FONDUE

Não tinha ainda partilhado aqui no blog este fantástico fondue que recebi no Natal... É pequeno, dá perfeitamente para 3 pessoas.
Tenho uma bem maior, que me foi oferecido pelos meus compadres do Gato Preto e é lindíssimo..ainda não o utilizei mas tenho andado a namorar diferentes receitas de fondue para experimentar.

O fondue, que quer dizer fundido, teve a sua origem nos Alpes Suiços. O fondue era confeccionado com queijo mas hoje em dia existem outras variações do fondue tradicional, temos o famoso fondue de chocolate, com carne (tradicionalmente conhecido como Bourguignonne), peixe entre outros..

Existem tipos de panelas de fondue muito diferentes mas que estão indicados para situações especificas, o vidro, a porcelana, o inox...

Neste site, http://www.fondue.com.br/, vocês vão encontrar imensa informação sobre fondue, desde receitas até aos utensílios necessários para a preparação de um fondue.

Já algum tempo que ando à procura de livros de receitas ou de informações sobre fondue e não encontro nada, é um assunto que me interessa e gostava de ler sobre isto...Alguém recomenda algum livrinho?!?!?






0 comentários:

Enviar um comentário