Ads 468x60px

TIPOS DE FARINHA

Ao ler esta informação no site dos produtos da Branca de Neve, lembrei-me logo de a partilhar aqui no blogue..acho que é muito útil, principalmente pelas sugestões e aplicações dos diferentes tipos de farinhas..


Tipo 45 - Farinha Flor
A farinha flor ou farinha de trigo tipo 45 é a mais refinada e branca. É considerada uma especialidade culinária, sendo especialmente adequada para a preparação de massas do tipo pão-de-ló ou tortas, uma vez que as tornam muito fofas.

Tipo 55 - Farinha Super-Fina
A farinha superfina ou farinha de trigo tipo 55 é das mais utilizadas nas preparações culinárias caseiras e é indicada para a confecção de bolos, tartes, pastéis, massas lêvedas, entre outras.

Tipo 65 - Farinha Fina
A farinha fina ou farinha de trigo tipo 65 é a mais utilizada na panificação e é indicada para a confecção de pão branco, podendo também ser utilizada na preparação de bolos, tartes ou pastéis.

Tipo 80 - Farinha Semi-integral
A farinha semi-integral ou as farinhas de trigo tipo 80 e 110 são utilizadas em panificação e indicadas para a confecção de pão semi-integral.

Tipo 150 - Farinha Integral
A farinha integral ou farinha de trigo tipo 150 é muito utilizada na panificação e na “cozinha saudável”. É cada vez mais frequente a sua utilização em bolos de fruta, bolachas, pastéis e outras confecções culinárias.

Farinha autolevedante
Às farinhas autolevedantes é adicionado fermento químico. São farinhas indicadas para a confecção de bolos e de massas leves e arejadas.

Fonte: Lusitana

0 comentários:

Enviar um comentário