Ads 468x60px

PRODUTOS DE MILÃO

De visita a Milão não consegui resistir e não pude deixar de trazer os miminhos que vêm nas fotografias.



O Limoncello (garrafinhas pequenas) é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, especialmente na região do golfo de Nápoles, na Costa Amalfitana e nas ilhas deIschia e Capri, mas também é produzido na Sicília e na Sardenha. É feito à base de limãoálcoolágua e açúcar; deve ser mantido no congelador e, consequentemente, bebido bem gelado.
(retirado de wikipédia)

Esta focaccia é diferente da tradicional, é uma focaccia crocante mas é deliciosa. A focaccia é um pão de origem italiana (Gênova), achatado (com no máximo 2 cm de altura) e macio, em geral coberta com sal grosso, azeite e alecrim.
Aqui no blog já vos apresentei uma receita de focaccia de azeitona.


O penne já utilizei para preparar uma massa aromatizada com manjericão fresco. Esta massa é mais dura que a nossa e demora um pouco mais a cozer.



O risottoque significa literalmente arrozinho, é um prato típico da região do Norte da Itália, mais especificamente ele provém da Lombardia. O risotto data do século XI quando o sul da Itália era dominado pelos Sarracenos e esses trouxeram o grão usado para a preparação do risotto.
Este risotto que eu trouxe tem tomate seco e ervas para condimentar já na própria embalagem.


0 comentários:

Enviar um comentário