Ads 468x60px

BOLO DE FUBA

Já algum tempo que andava com curiosidade para experimentar esta receita...farto-me de ver blogs brasileiros sobre este bolo e queria saber se era assim tão bom quanto diziam...já para não falar nas novelas!!.. :p
Numa última ida ao supermercado encontrei a farinha de fuba da Nacional e resolvi trazer para experimentar..
Após várias pesquisas pela net esta pareceu-me a receita mais simples, porque usa poucos ovos e se bate rapidamente no liquidificador...

Adorei a cor final do bolo e o facto de ter ficado muito fofo mas o sabor não é nada de surpreendente..mas é um óptimo bolo para o lanche..bem fofinho!

Maio é o mês do World Baking Day e este é um dos bolinhos da iniciativa "Faça mais um bolo"... Comecei assim a dar uso aos ingredientes fantásticos que a Vaqueiro me enviou..

Aproveitei esta receita e concorri ao passatempo que a Metalúrgica está a realizar para assinalar o World Baking Day, usando a minha forma de pão de ló comprada na Metalúrgica. Para mais informações sobre o passatempo consultem o site.



INGREDIENTES (8 a 10 pessoas):
  • 2 ovos tamanho M, 1 c. sobremesa de fermento Royal, 1 medida de farinha de fuba Nacional, 1 medida de farinha para bolos Nacional, 1 medida de açúcar, 2 c.sopa de margarina liquida Vaqueiro, 1 medida de leite Gresso, spray Espiga.
PREPARAÇÃO (45 minutos):
  1. No liquidificador, coloque o leite, a margarina e os ovos e bata durante 1 minuto;
  2. Em seguida, adicione metade das farinhas, do açúcar e do fermento,envolva com ajuda de uma colher e bata durante mais 2 minutos;
  3. Adicione as restantes partes de farinha e açúcar, envolva com a colher e bata durante 5 minutos;
  4. Deite o preparado numa forma untada com spray Espiga e polvilhada com farinha de fuba Nacional, e leve ao forno durante 40 minutos a 200ºC.


















3 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Ficou mesmo apetitoso o bolo!

maria isabel disse...

Onde compra o spray espiga?

Blog Livro de Receitas [da Lene] disse...

Olá, Maria Isabel!
Por norma compro no Continente, pode encontrar este tipo de sprays na secção dos óleos e azeites...

Enviar um comentário