Ads 468x60px

RESTAURANTE ORFEU

Este fim-de-semana prolongado foi sinónimo de degustação e num dos meus restaurantes preferidos, o Restaurante Orfeu em Santa Maria da Feira.



O Sr. Jorge torna tudo único e pessoal no seu restaurante e isso vê-se ainda melhor no atendimento dos clientes..muito cuidado..
Nada como um dia de sol maravilhoso, como o de sábado e a esplanada do Orfeu para um belo almoço..

Gosto de toda a carta do Orfeu, os enchidos maravilhosos, os petiscos, a salada....Mas nada como aceitar as sugestões do Sr. Jorge quando não temos a certeza do que pretendemos nem das quantidades que iremos degustar...


Brindamos este almoço com uma bela sangria tinta e abrimos com algo fresco, paté de delicias e de atum com pão e tostas (não fui a tempo da foto)


A dúvida estava no segundo prato...não resistimos às moelas nos entretantos e optamos por terminar com algo mais leve e à medida do nosso apetite, já bem mais saciado, um belo pastel de queijo de cabra com bagas de goji acompanhado com salada Orfeu...




Como disse o Sr. Jorge e com razão, a comida também tem uma ordem preferencial, fomos surpreendidos com um tira-gosto de gelado de tomilho e limão e redução de amora entre estes dois últimos pratos, para termos o nosso palato pronto para o pastel de queijo de cabra..


Acho que a visita vale sempre a pena e recomendo..não é propriamente barato (preço médio varia entre 20/25€) mas a qualidade é muito boa..Durante a semana, ao almoço, é habitual terem um conjunto de pratos com um preço mais acessível e que saem mais rapidamente..
Podem simplesmente apreciar um bom vinho na esplanada do restaurante ou até mesmo para "depois" da hora comer uns belos petiscos..

Visitem, não se vão arrepender!!!

0 comentários:

Enviar um comentário