Ads 468x60px

BOLO DE CERVEJA

Hoje é o dia do World Baking Day e não poderia deixar passar este dia sem um bolinho...O desafio foi uma vez mais lançado pela Vaqueiro e com alguns dos produtos do kit deste ano optei por preparar um bolo típico para lanche, de rápida confecção e com ingredientes bem simples..
A receita do ano passado para assinalar o world baking day também foi simples mas simplesmente deliciosa..adoro queijadinhas de cenoura! :)


O Bolo de Cerveja é uma receita da minha mãe...para os mais sépticos, o sabor a cerveja é muito ténue e praticamente não se nota..para quem quiser ou preferir um sabor mais intenso, será uma questão de usar mais cerveja ou outro tipo de cerveja...

O resultado final é um bolo muito fofo...nesta receita optei por substituir o açúcar branco pelo açúcar Moreno da Sores, porque fiquei com muita curiosidade no que este açúcar traria ao bolo...o sabor é bem diferente e a cor é deliciosa..um tom de caramelo fantástico!

Não se esqueçam, hoje e sempre que possam, façam bolinhos em casa! :)



INGREDIENTES (8 a 10 pessoas):
  • 3 ovos inteiros, 120g de margarina liquida vaqueiro, 120g de farinha Nacional para bolos, 7 c.sopa de cerveja Super Bock, 200g de açúcar moreno, 1 c.café de fermento Royal, spray espiga para untar a forma.
PREPARAÇÃO (40 minutos):
  1. Mexa bem a margarina com o açúcar até obter um creme;
  2. Em seguida, adicione os ovos inteiros à mistura anterior e mexa bem;
  3. Adicione a cerveja, seguida da farinha misturada com o fermento e mexa bem, para não ganhar grumos;
  4. Coloque a massa numa forma untada com spray Espiga e leve ao forno 30 minutos a 200 ºC.













0 comentários:

Enviar um comentário