Ads 468x60px

SOPA DE LEGUMES COM NABIÇAS

Sopa...ora aqui está algo que dificilmente deixo de comer a uma refeição! A sopa é fundamental na nossa alimentação e não devemos passar sem ela. Seja uma simples canja, um caldinho verde ou uma bela de uma sopa de legumes, devemos incluir sempre sopa nas nossas refeições.
Aqui em casa é a sopa que abra o almoço e o jantar e por vezes até tem direitos de exclusividade, quando o apetite é pouco! :)

Acho que não tenho muito jeito para sopas e é dos pratos que mais gostava de saber diversificar...
Por vezes para dar mais sabor às sopas ou torná-las mais substanciais  gosto de adicionar um pedacinho pequeno de carne de vaca ou frango ou até mesmo osso de vaca, que de vez em quando trago do talho..

Deixo-vos esta simples sugestão...



INGREDIENTES (para 4 a 5 refeições para 2 pessoas):
  • 1 batata pequena, 3 cenouras, 1/4 de nabo, 1/2 alho francês, 1/4 cebola, 1 pedaço de cabaça para a sopa, um molho de nabiças, 1 pedacinho pequeno de carne de vaca, sal e azeite q.b.
PREPARAÇÃO (30 minutos):
  1. Comece por preparar a base da sopa, colocando todos os ingredientes fatiados ou cortados em pedaços, com excepção das nabiças, num tacho com água quente;
  2. Tempere com o sal e o azeite e adicione também a carne;
  3. Quando os legumes estiverem cozidos, rale com ajuda de uma varinha mágica;
  4. Adicione em seguidas as folhas das nabiças bem lavadas e deixe cozer.
NOTA: se preferir a sopa com mais consistência pode também adicionar um punhado de arroz ou de massa juntamente com as nabiças.



2 comentários:

Marisa Valadas disse...

Uma das sopas que mais gosto e ficou mesmo com bom aspecto

Xana Bértolo disse...

E sai mta sopita lá em casa nesta altura!! Bem boa :)
beijinhos

Enviar um comentário