Ads 468x60px

ARROZ DE MARISCO

Adoro arroz de marisco mas não o faço com muita frequência, afinal não é um prato propriamente acessível e económico se quisermos que seja bem recheado...
Resolvi utilizar o preparado de marisco da Pescanova mas fiquei um bocadinho desiludida, tinha imensa pescada, algo que dispenso bem num arroz de marisco e não trazia delicias do mar nem miolo de camarão..
Acabei por ter que adicionar delicias do mar, mais camarões, miolo de camarão e também mexilhão, para ficar como realmente gostamos! :)



INGREDIENTES (2 pessoas):
  • 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1 folha de louro, 1/2 pimento verde picado, 1 tomate médio ralado, 1 preparado de marisco Pescanova, 6 camarões cozidos, 3 delicias do mar, 8 camarões em miolo, 8 mexilhões, 3 c.sopa de creme de marisco Knorr, 1 c.café de piripiri, 100ml de vinho branco, arroz, 350 ml de água, azeite, sal e pimenta q.b., coentros picados (não tinha mas fica muito bem por cima do arroz, picados no momento de servir).
PREPARAÇÃO (35 minutos):
  1. Comece por preparar um refogado com o azeite, a cebola, os alhos, a folha de louro e o pimento verde picado;
  2. Quanto o estrugido estiver lourinho (sem queimar), adicionar o tomate ralado e o vinho branco;
  3. Retirar a folha de louro e com a varinha mágica ralar este preparado;
  4. Temperar com a pimenta e o piripiri e adicionar o creme de marisco Knorr e a água;
  5. Adicionar todo o marisco, excepto as delicias do mar, ao preparado anterior e quando começar a ferver, adicionar o arroz;
  6. Rectificar o tempero de sal, caso seja necessário;
  7. Deixar cozer e adicionar as delicias do mar depois de desligar o arroz do lume e servir de imediato para não secar, com coentros picados por cima do arroz.






2 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Parece delicioso!

Xana Bértolo disse...

Eu gosto imenso de arroz de marisco, mas nunca compro esses preparados de facto. Acabo por comprar embalagens de mariscos separados e colocar a gosto!!
Bem, mas lá compuseste a cena e ficou um arroz mesmo mto apetitoso, bem caldoso como eu gosto :)
beijinhos

Enviar um comentário